Notícias Renault Trucks
rss


13.10.2010

Campeões da Europa!

CAMPEÕES!!

A EQUIPA RENAULT TRUCKS-MKR TECHNOLOGY  PROCLAMA-SE
CAMPEÃO DE EUROPA DE CORRIDAS DE CAMIÕES

Para Renault Trucks - MKR Technology, o campeonato europeu de corridas de camiões terminou este fim-de-semana com o posto mais alto do pódio e com o título de Campeão de Europa na categoria de fabricantes. O Grande Prémio do Jarama pôs um maravilhoso ponto final à temporada com duas duplas conquistas (dois primeiros e segundos lugares) e um pódio mais (terceiro posto). A equipa acabou em primeiro lugar da classificação de fabricantes, com 27 pontos à frente do seu opositor mais próximo. Este título, o primeiro que consegue Renault Trucks, consagra a uma escuderia que não existia há um ano atrás. A proeza conseguida deve-se ao trabalho realizado pelos pilotos, os engenheiros, os mecânicos, assim como as melhorias incorporadas aos camiões durante toda a temporada, o  que lhes permitiu serem os mais regulares e fiáveis do Campeonato. Na classificação individual, Marküs Bösiger terminou em  2º e Marküs Oestreich em 4º.

Menos de um ano depois do anúncio da criação da equipa Renault Trucks – MKR Technology, às ordens do reputado Mario Kress, cumpriu-se o objectivo: lograr o campeonato de Europa por equipas. “Obter uma recompensa como esta não pode ser fruto da casualidade” comenta comenta Stefano Chmielewski, Presidente de Renault Trucks SAS. “Esta equipa reúne o melhor da disciplina, tanto desde o ponto de vista das pessoas como desde o lado da tecnologia. Enquanto às pessoas, com certeza, refiro-me a Mario Kress, o director da equipa, que tantos títulos tem já às suas costas, aos dois pilotos, Markus Bösiger e Markus Oestreich, e também a todas aquelas pessoas que colaboraram para conseguir esta vitória, como os engenheiros de Renault Trucks ou os mecânicos. E sobre a tecnologia, não cabe dúvida de que não teríamos chegado até aqui sem combinar os conhecimentos sobre motores de Renault Trucks, a sua tecnologia Dxi13 Racing e o chassis, com a experiência de MKR Technology”, concluiu.

 Durante esta nona e última etapa do campeonato europeu de corridas de camiões, que decorreu nos dias 2 e 3 de Outubro no Jarama, as estrelas indiscutíveis foram os dois pilotos da equipa Renault Trucks - MKR Technology. Com 43 pontos sobre 60 conseguidos durante o fim-de-semana pelo alemão Markus Oestreich e 42 pelo suíço Markus Bösiger, foram os pilotos que mais pontos acumularam. Infelizmente não foi suficiente para chegar ao mais alto na categoria individual. Com um total acumulado de 335 pontos, Markus Bösiger conserva o 2º lugar. Markus Oestreich roça o pódio e fica em 4º posto na classificação geral, com um total de 293 pontos.

Cabe destacar também o fim da temporada em racha de sorte, já que a escuderia enlaçou vitórias e pódios sem parar desde o Grande Prémio de Most (República Checa) no mês de Agosto. Renault Trucks alegra-se enormemente desta vitória.

Outra proeza é a das duas duplas conseguidas pelos “dois Markus”, subindo-se aos dois primeiros postos nas primeiras corridas de sábado e de domingo: Se Bösiger  foi o protagonista do primeiro posto no sábado, Oestreich fez o mesmo no domingo. Na segunda corrida de sábado, M. Oestreich conseguiu o terceiro lugar e M. Bösiger chegou logo atrás dele. Ao contrário na quarta e última corrida do fim-de-semana, em que os dois Markus não chegaram a atravessar a linha de chegada, já que foram simples e literalmente empurrados para fora da pista.

Fiel ao seu compromisso, Renault Trucks, voltou-se a apoiar nesta disciplina. Durante as quatro corridas do fim-de-semana, um Magnum Route 66 fez o labor de Pace Truck, contribuindo assim ao espectáculo. Além disso, o fabricante estendeu o seu stand, onde teve lugar a tradicional sessão fotográfica e de autógrafos com os pilotos. A loja comercializou pela primeira vez a nova linha de merchandising “Truck Racing”. Como o seu nome indica, esta linha foi desenhada pensando principalmente em todos os fãs às corridas de camiões, utilizando a gama de cores dos Premium Course de corridas.

Durante os dois dias de competição, mais de 250 clientes responderam com a sua presença ao convite que tinha sido enviado da filial Ibérica (Espanha e Portugal) de Renault Trucks. Quinze dias depois de Le Mans, tiveram a oportunidade de conhecer um dos protótipos Renault Premium Truck Racing. Também puderam desfrutar em directo das outras estrelas do fim-de-semana: a série limitada Magnum Route 66, que se comercializará proximamente em Espanha e em Portugal, e o Sherpa Cape to Cape.

rss